segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Agricultores de Piranhas planejam o Gerenciamento de Água na Produção de Alimentos

Aconteceu nos dias 29 e 30 de Outubro, no Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de Piranhas, no Distrito de Piau, um curso sobre Gerenciamento de água para a produção de alimentos - GAPA. Este momento envolveu 28 familias beneficiadas pelo Programa de Formação Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido, P1+2 (Uma Terra e Duas Águas). 

O curso faz parte da  dinâmica de implantação deste programa que atualmente se desenvolve em 11 municipios do Semiárido alagoano. Com intuito de fortalecer a presença do homem do campo no setor produtivo, este curso também promove alternativas de convivência com o Semiárido e de utilização sustentável de seus recursos naturais.     

O agricultor Pedro Vieira de Farias, 79 anos, residente na comunidade Ouricuri, foi um dos destaques do curso encantando a todos os participantes com suas contribuições, com  práticas de preservação da natureza. Em sua propriedade ele possui 05 nascentes de água e um poço artesiano que encontra-se desativado por falta de uma bomba. Estas fontes abastecem boa parte da sua comunidade com Água potável. Seu Pedro e comunidade serão beneficiados com uma Bomba de Abastecimento Popular (BAP). Segundo ele será uma enorme satisfação receber esta técnologia que atenderá ainda mais pessoas em Ouricuri.


Regimere MeloComunicadora Popular da ASA Alagoas    

Nenhum comentário:

Postar um comentário