sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ASA Alagoas lança nota pública sobre a Seca

Diante do momento crítico da seca, vivenciado por grande parte das famílias do semiárido alagoano, a sociedade civil, representada pela ASA Alagoas, torna pública sua preocupação mediante as ações tomadas até então pelo governo deste estado na tentativa de combater as consequências do mais longo período de estiagem ocorrido nos últimos 47 anos.

Durante encontro territorial ampliado da articulação, realizado nos dia 30 e 31 de agosto, em Igaci, agricultores e agricultoras manifestaram sua insatisfação e preocupação com as ações tomadas até então para combater os efeitos da seca em Alagoas. A partir deste debate, a ASA Alagoas optou por tornar pública sua insatisfação, que representa a opinião de milhares de famílias que sofrem neste período. Para isto, a articulação elaborou e faz divulgar a nota pública: Conviver no Semiárido é possível.

A nota trata dos pontos: Comitê contra a seca, bolsa estiagem e seguro safra, àgua para consumo humano, canal do sertão, crédito subsidiado em caráter emergencial e ração animal. Com a nota, a articulação busca denunciar a ineficiência das políticas adotadas, como também sugerir alternativas de políticas mais abrangentes e sustentáveis. A iniciativa procura ainda dar voz aqueles que realmente enfrentam a dificuldade da situação atual e que tem, na nota, a oportunidade de expressar suas reais necessidades. Clique aqui e veja a nota na íntegra.

Regimere Santos de Melo
Comunicadora Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário