EDITAL DE SELEÇÃO
SIMPLIFICADO
MODALIDADE SELEÇÃO DE
CURRÍCULO E ENTREVISTA
EDITAL N° 001/2013
A Cáritas DIOCESANA DE
PALMEIRA DOS ÍNDIOS, torna público que, estão abertas inscrições para o
Processo Seletivo Simplificado para contratação de Coordenador (a) de Projeto;
Gerente Administrativo-Financeiro; Auxiliar administrativo, Técnico Social e
Agentes de Campo, previstos na execução do Plano de Trabalho do Programa
Água para todos, Contrato entre a CÁRITAS DIOCESANA e a Secretaria
Estadual da Agricultura - SEAGRI.
1. Das Disposições Preliminares:
Número de vagas:
a) 01 Coordenador (a) de Projeto;
b) 01 Gerente Administrativo-Financeiro;
c) 02 Agentes de Campo;
d) 01 Técnico Social e
e) 02 Auxiliar administrativo.
Regime de Trabalho: Prestação de Serviço (quarenta) horas
semanais.
Contrato: Tempo determinado (90 dias) podendo ser renovado.
2. Habilidades e requisitos para a função:
a)
Coordenador (a) de Projeto
Atividades:
Acompanhar e monitorar o Plano de Trabalho;
Analisar relatórios mensais;
Coordenar, mobilizar os processos e cursos de formação (GAPA;
SISMA e outros);
Animar e organizar os Encontros Microrregionais e apoiar
todos os processos;
Orientar as aquisições (materiais necessários às
implementações; bombas; placas; tampas; coadores; etc);
Planejar e monitorar a execução do Programa;
Desencadear processos de apoio e fortalecimento das entidades
locais;
Conferir e analisar mensalmente a emissão dos Termos, suas
assinaturas e envio a SEAGRI;
Elaborar relatórios e pareceres;
Coordenar a equipe.
Exigências para participação:
Formação nível médio ou superior; experiência profissional comprovada em
assuntos relacionados com as atividades a serem desempenhadas e atuação no
semiárido; conhecimentos e experiência em trabalhos junto aos Movimentos
Sociais e Populares; experiência com projetos sociais e/ ou trabalho com
comunidades; capacidade de trabalhar em equipe interdisciplinar; capacidade de
expressão e comunicação. Disponibilidade para trabalhar final de semana, caso
necessário; possuir Carteira Nacional de Habilitação AB.
b) Gerente Administrativo-Financeiro
Atividades:
Acompanhamento planilha financeira das rubricas;
Elaborar mapa de cotação;
Análise e autorização de compras / pagamentos;
Elaboração / envio da Conciliação Bancária;
Solicitação de Ação-SA (abertura e acompanhamento);
Analisar Relatório Físico-Financeiro (semanal);
Acompanhar / apoiar lançamentos físico-financeiros no SIG;
Ser a pessoa de referência junto à SEAGRI para questões administrativo-financeiras;
Estabelecer negociação com os fornecedores;
Desempenhar as funções de
controle administrativo e gerencial de contas bancárias,
pagamentos, prestação de
contas (serviços de terceiros: pessoa física e jurídica, pessoal, pagamentos de
compras variadas), controle de pessoal (pagamentos, recolhimentos de impostos),
coordenação de processos de licitação (montagem, execução, julgamento e
compras) e serviços outros relativos a esta função.
Exigências para participação:
Formação nível médio ou superior; experiência profissional comprovada em
assuntos relacionados com as atividades a serem desempenhadas; conhecimento da
legislação de Licitações (Lei n° 8666/ 93 e suas alterações) e as demais
necessárias à função; domínio de programas de texto (word), planilha eletrônica
(excel) e outros softwares que são indispensáveis à função; experiência no
campo de gerenciamento/financeiro de organizações não governamentais e/ ou
projetos; fazer registros de dados; arquivamento de documentos.
c) Agentes de Campo
Atividades:
Cadastrar e selecionar junto com a comunidade as famílias
contempladas com o Programa;
Geo-referenciar as cisternas;
Mobilizar a comunidade;
Animar a organização da Comissão Local e Municipal;
Mobilizar o GAPA, SISMA, entre outros;
Fotografar as cisternas construídas, observando a qualidade
exigida para a confecção dos Termos;
Monitorar as entregas de materiais;
Coletar assinaturas de RCF e Termos;
Apresentar relatórios das atividades desenvolvidas.
Desenvolver trabalho
educativo em comunidades rurais do semi-árido, cadastramento de famílias com
objetivo de motivar as famílias para o processo de convivência com o
semi-árido; acompanhar construção de cisternas e equipamentos outros de
captação de água da chuva; lançamento de dados; preenchimento de fichas;
organização de cursos e aquisição de materiais de construção.
Exigências para participação:
Ensino médio e/ ou técnico; domínio de leitura e escrita; habilidade de
preenchimento de questionários; experiência comprovada em assuntos relacionados
com as atividades a serem desempenhadas; conhecimentos e experiência em
trabalhos junto aos Movimentos Sociais e Populares; experiência com projetos
sociais e/ ou trabalho com comunidades no campo de animação de comunidades para
atividades comunitárias de convivência com o semiárido, Disponibilidade para
trabalhar final de semana, caso necessário. Possuir Carteira Nacional de
Habilitação A.
d) Técnico Social
Atividades:
Cadastrar e selecionar junto com a comunidade as famílias
contempladas com o Programa;
Mobilizar a comunidade;
Animar a organização da Comissão Local e Municipal;
Mobilizar, monitorar e acompanhar junto com a coordenação as
capacitações de GAPA, SISMA, dentre outros;
Verificar relatórios junto aos Agentes de Campo
Desenvolver trabalho
educativo em comunidades rurais do semi-árido, organização de cursos e
aquisição de materiais de construção.
Exigências para
participação: ensino médio e/ ou técnica; domínio de leitura e escrita; habilidade
de preenchimento de questionários; experiência comprovada em assuntos
relacionados com as atividades a serem desempenhadas; conhecimentos e
experiência em trabalhos junto aos Movimentos Sociais e Populares; experiência
com projetos sociais e/ ou trabalho com comunidades no campo de animação de
comunidades para atividades comunitárias de convivência com o semiárido,
Disponibilidade para trabalhar final de semana, caso necessário.
e) Auxiliar Administrativo
Atividades:
Organização / efetivação de pagamentos;
Lançamento financeiro no SIG;
Realização de cotações (organização do processo);
Organização do arquivo (projeto atual e projetos anteriores);
Emissão lista de presença;
Lançamento físico SIG;
Emissão; digitalização e envio dos Termos;
Impressão de certificados.
Exigências para participação:
formação nível médio e/ ou técnico; domínio de programas de texto (Word),
planilha eletrônica (Excel) e outros softwares que são indispensáveis à função;
experiência no campo de gerenciamento/ financeiro de organizações não
governamentais e/ ou projetos capacidade de expressão e comunicação.
Disponibilidade para trabalhar final de semana, caso necessário.
3. Local de Trabalho
O local de trabalho tem como
referência a sede da CARITAS DIOCESANA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS (incluindo os
Agentes de campo e técnico social quando não estiverem em atividades nas
comunidades); desenvolver atividades nas comunidades contempladas pelo Programa
Água para todos).
4. Fases do processo
seletivo
Análise de Currículo Vitae e
Entrevista, em sequência eliminatória - Publicação na Lista da ASA-ALAGOAS
5. Processo Seletivo:
O processo seletivo será
simplificado e constará de duas etapas:
Análise de currículo e
documentos que comprovem experiência;
Entrevista dos candidatos
pré-selecionados.
As etapas serão realizadas
no endereço da sede da CÁRITAS DIOCESANA
Praça do Rosário, 130
–Centro-Palmeira dos Índios/AL.(Ao lado do Museu Xukurus)
A CDPI se reserva no direito
de não selecionar nenhum candidato (a) caso julgue o não atendimento dos
requisitos exigidos neste Edital.
Datas:
- Recebimento de currículos:
12 a 14 de agosto de 2013.
- Análise dos currículos e
definição para entrevistas: 15 agostos de 2013.
-Divulgação do Resultado da
análise dos currículos: 15 de agosto de 2013
- Realização das entrevistas:
19 de agosto de 2013.
- Divulgação do resultado da
seleção: 22 de agosto de 2013 na Lista da ASA-ALAGOAS
- Contratação dos
profissionais: após a seleção no máximo em até 2 semanas
6. Procedimento para inscrição
- Enviar envelope fechado,
quando enviado impresso, acrescido da expressão:
SEAGRI - CDPI / PROGRAMA
AGUA PARA TODOS
Edital de Seleção nº
001/2013
Cargo: (Indicar Cargo de
Interesse)
Os currículos deverão ser
enviados via e-mail ou entregues diretamente na sede da CÁRITAS, aos cuidados
da Srª Maria do Carmo Silva dos Santos
A Cáritas Diocesana não se
responsabiliza pelos Currículos cujo recebimento aconteçam após a data limite
do prazo.
A Cáritas Diocesana se
reserva o direito de não devolver os
currículos.
* Quando Enviado por e-mail
deve constar no campo “assunto” a expressão:
SEAGRI - CDPI/ PROGRAMA AGUA
PARA TODOS – EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001-2013
7. Endereço para envio de
Currículo
Cáritas Diocesana de
Palmeira dos Índios -CDPI
Praça do Rosário, 130-Centro
– Palmeira dos Índios/AL
CEP: 57.600-470 Fone: (82) 3421-2588
E-mail: caritaspalmeiradosindios@gmail.com
Palmeira dos Índios
12 de agosto de 2013.
__________________________
Maria do Carmo Silva
dos Santos
Presidente da CDPI
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