terça-feira, 13 de agosto de 2013


EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO
MODALIDADE SELEÇÃO DE CURRÍCULO E ENTREVISTA
EDITAL N° 001/2013

A Cáritas DIOCESANA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS, torna público que, estão abertas inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Coordenador (a) de Projeto; Gerente Administrativo-Financeiro; Auxiliar administrativo, Técnico Social e Agentes de Campo, previstos na execução do Plano de Trabalho do Programa Água para todos, Contrato entre a CÁRITAS DIOCESANA e a Secretaria Estadual da Agricultura - SEAGRI.


1. Das Disposições Preliminares:

Número de vagas:
a) 01 Coordenador (a) de Projeto;
b) 01 Gerente Administrativo-Financeiro;
c) 02 Agentes de Campo;
d) 01 Técnico Social e
e) 02 Auxiliar administrativo.

Regime de Trabalho: Prestação de Serviço (quarenta) horas semanais.
Contrato: Tempo determinado (90 dias) podendo ser renovado.

2. Habilidades e requisitos para a função:

a)    Coordenador (a) de Projeto

Atividades:

Acompanhar e monitorar o Plano de Trabalho;

Analisar relatórios mensais;

Coordenar, mobilizar os processos e cursos de formação (GAPA; SISMA e outros);

Animar e organizar os Encontros Microrregionais e apoiar todos os processos;

Orientar as aquisições (materiais necessários às implementações; bombas; placas; tampas; coadores; etc);

Planejar e monitorar a execução do Programa;

Desencadear processos de apoio e fortalecimento das entidades locais;

Conferir e analisar mensalmente a emissão dos Termos, suas assinaturas e envio a SEAGRI;

Elaborar relatórios e pareceres;

Coordenar a equipe.

Exigências para participação: Formação nível médio ou superior; experiência profissional comprovada em assuntos relacionados com as atividades a serem desempenhadas e atuação no semiárido; conhecimentos e experiência em trabalhos junto aos Movimentos Sociais e Populares; experiência com projetos sociais e/ ou trabalho com comunidades; capacidade de trabalhar em equipe interdisciplinar; capacidade de expressão e comunicação. Disponibilidade para trabalhar final de semana, caso necessário; possuir Carteira Nacional de Habilitação AB.

b) Gerente Administrativo-Financeiro

Atividades:

Acompanhamento planilha financeira das rubricas;

Elaborar mapa de cotação;

Análise e autorização de compras / pagamentos;

Elaboração / envio da Conciliação Bancária;

Solicitação de Ação-SA (abertura e acompanhamento);

Analisar Relatório Físico-Financeiro (semanal);

Acompanhar / apoiar lançamentos físico-financeiros no SIG;

Ser a pessoa de referência junto à SEAGRI para questões administrativo-financeiras;

Estabelecer negociação com os fornecedores;

Desempenhar as funções de controle administrativo e gerencial de contas bancárias,
pagamentos, prestação de contas (serviços de terceiros: pessoa física e jurídica, pessoal, pagamentos de compras variadas), controle de pessoal (pagamentos, recolhimentos de impostos), coordenação de processos de licitação (montagem, execução, julgamento e compras) e serviços outros relativos a esta função.

Exigências para participação: Formação nível médio ou superior; experiência profissional comprovada em assuntos relacionados com as atividades a serem desempenhadas; conhecimento da legislação de Licitações (Lei n° 8666/ 93 e suas alterações) e as demais necessárias à função; domínio de programas de texto (word), planilha eletrônica (excel) e outros softwares que são indispensáveis à função; experiência no campo de gerenciamento/financeiro de organizações não governamentais e/ ou projetos; fazer registros de dados; arquivamento de documentos.



c) Agentes de Campo
Atividades:

Cadastrar e selecionar junto com a comunidade as famílias contempladas com o Programa;

Geo-referenciar as cisternas;

Mobilizar a comunidade;

Animar a organização da Comissão Local e Municipal;

Mobilizar o GAPA, SISMA, entre outros;

Fotografar as cisternas construídas, observando a qualidade exigida para a confecção dos Termos;

Monitorar as entregas de materiais;

Coletar assinaturas de RCF e Termos;

Apresentar relatórios das atividades desenvolvidas.

Desenvolver trabalho educativo em comunidades rurais do semi-árido, cadastramento de famílias com objetivo de motivar as famílias para o processo de convivência com o semi-árido; acompanhar construção de cisternas e equipamentos outros de captação de água da chuva; lançamento de dados; preenchimento de fichas; organização de cursos e aquisição de materiais de construção.

Exigências para participação: Ensino médio e/ ou técnico; domínio de leitura e escrita; habilidade de preenchimento de questionários; experiência comprovada em assuntos relacionados com as atividades a serem desempenhadas; conhecimentos e experiência em trabalhos junto aos Movimentos Sociais e Populares; experiência com projetos sociais e/ ou trabalho com comunidades no campo de animação de comunidades para atividades comunitárias de convivência com o semiárido, Disponibilidade para trabalhar final de semana, caso necessário. Possuir Carteira Nacional de Habilitação A.

d) Técnico Social

Atividades:

Cadastrar e selecionar junto com a comunidade as famílias contempladas com o Programa;

Mobilizar a comunidade;

Animar a organização da  Comissão Local e Municipal;

Mobilizar, monitorar e acompanhar junto com a coordenação as capacitações de GAPA, SISMA, dentre outros;

Verificar relatórios junto aos Agentes de Campo

Desenvolver trabalho educativo em comunidades rurais do semi-árido, organização de cursos e aquisição de materiais de construção.
Exigências para participação: ensino médio e/ ou técnica; domínio de leitura e escrita; habilidade de preenchimento de questionários; experiência comprovada em assuntos relacionados com as atividades a serem desempenhadas; conhecimentos e experiência em trabalhos junto aos Movimentos Sociais e Populares; experiência com projetos sociais e/ ou trabalho com comunidades no campo de animação de comunidades para atividades comunitárias de convivência com o semiárido, Disponibilidade para trabalhar final de semana, caso necessário.

e) Auxiliar Administrativo

Atividades:

Organização / efetivação de pagamentos;

Lançamento financeiro no SIG;

Realização de cotações (organização do processo);

Organização do arquivo (projeto atual e projetos anteriores);

Emissão lista de presença;

Lançamento físico SIG;

Emissão; digitalização e envio dos Termos;

Impressão de certificados.

Exigências para participação: formação nível médio e/ ou técnico; domínio de programas de texto (Word), planilha eletrônica (Excel) e outros softwares que são indispensáveis à função; experiência no campo de gerenciamento/ financeiro de organizações não governamentais e/ ou projetos capacidade de expressão e comunicação. Disponibilidade para trabalhar final de semana, caso necessário.

3. Local de Trabalho

O local de trabalho tem como referência a sede da CARITAS DIOCESANA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS (incluindo os Agentes de campo e técnico social quando não estiverem em atividades nas comunidades); desenvolver atividades nas comunidades contempladas pelo Programa Água para todos).

4. Fases do processo seletivo

Análise de Currículo Vitae e Entrevista, em sequência eliminatória - Publicação na Lista da ASA-ALAGOAS

5. Processo Seletivo:

O processo seletivo será simplificado e constará de duas etapas:
Análise de currículo e documentos que comprovem experiência;
Entrevista dos candidatos pré-selecionados.
As etapas serão realizadas no endereço da sede da CÁRITAS DIOCESANA
Praça do Rosário, 130 –Centro-Palmeira dos Índios/AL.(Ao lado do Museu Xukurus)
A CDPI se reserva no direito de não selecionar nenhum candidato (a) caso julgue o não atendimento dos requisitos exigidos neste Edital.

Datas:

- Recebimento de currículos: 12 a 14 de agosto de 2013.
- Análise dos currículos e definição para entrevistas: 15 agostos de 2013.
-Divulgação do Resultado da análise dos currículos: 15 de agosto de 2013
- Realização das entrevistas: 19 de agosto de 2013.
- Divulgação do resultado da seleção: 22 de agosto de 2013 na Lista da ASA-ALAGOAS
- Contratação dos profissionais: após a seleção no máximo em até 2 semanas

6. Procedimento para inscrição

- Enviar envelope fechado, quando enviado impresso, acrescido da expressão:
SEAGRI - CDPI / PROGRAMA AGUA PARA TODOS
Edital de Seleção nº 001/2013
Cargo: (Indicar Cargo de Interesse)

Os currículos deverão ser enviados via e-mail ou entregues diretamente na sede da CÁRITAS, aos cuidados da Srª Maria do Carmo Silva dos Santos

A Cáritas Diocesana não se responsabiliza pelos Currículos cujo recebimento aconteçam após a data limite do prazo.
A Cáritas Diocesana se reserva o direito de  não devolver os currículos.
* Quando Enviado por e-mail deve constar no campo “assunto” a expressão:
SEAGRI - CDPI/ PROGRAMA AGUA PARA TODOS – EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001-2013

7. Endereço para envio de Currículo

Cáritas Diocesana de Palmeira dos Índios -CDPI
Praça do Rosário, 130-Centro – Palmeira dos Índios/AL
CEP: 57.600-470 Fone: (82) 3421-2588
E-mail: caritaspalmeiradosindios@gmail.com


Palmeira dos Índios 12 de agosto de 2013.



__________________________
Maria do Carmo Silva dos Santos
Presidente da CDPI

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