sábado, 14 de novembro de 2020

A série 2 Guerreiros e guerreiras do campo: P1+2 promove a diversidade produtiva ao redor de casa



Depois da conquista da cisterna enxurrada e do caráter produtivo fomento, do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), a família do casal de agricultores Cícero Pedro Cabral e Quitéria Santos de Souza, consegue cultivar hortaliças e manter a criação de ovelhas. "O que a gente planta é para o consumo e vende na comunidade. Os meninos vão com o carrinho de carneiro e vendem as verduras na comunidade. Esse Programa mudou a vida da gente para melhor", disse a agricultora.

Na área de produção eles cultivam couve, tomate, cebolinha, pimenta, pimentinha, pimentão, alface, cenoura, cebola, quiabo, macaxeira, acerola, graviola, bananeira, mamoeiro, cana-de-açúcar.

"Se não fosse o P1+2 a gente não podia produzir, porque não tinha água, nem as ovelhas. Também, aprendemos com as formações", disse o agricultor, que vive com a família na comunidade Camoxinga em Santana do Ipanema/Al.

O P1+2 é uma ação da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA Brasil), financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e executado pelo Cdecma.



Ascom Cdecma

Nenhum comentário:

Postar um comentário