
Este momento teve como objetivo principal reunir os principais atores envolvidos na articulação a fim de perceber os avanços e dificuldades no ano de 2010 como também discutir os desafios e estratégias de ação para 2011. Participaram do encontro, representantes das 03 microrregiões do estado, envolvendo cerca de 20 municípios.
A partir de vários trabalhos, o grupo avaliou os processos educativos, a capacidade de mobilização, a articulação nos municípios, os programas, ou seja, a atuação da ASA como um todo. Diante desta leitura, foram percebidos entraves como a desmotivação das ASAs municipais, o caráter pouco político nas formações com as famílias, a dificuldade de acompanhamento às famílias após a implantação dos programas, entre outros.

O encontro também foi um espaço para os agricultores como seu Manoel, de Igaci expressarem, através da arte, sua visão da realidade a da intervenção do homem no contexto. Ele apresentou uma poesia falando do clima, das tragédias ambientais e da relação que isto tem com a vida de todos.
Com este encontro os que fazem a ASA Alagoas esperam construir um caminho mais sólido e impactante para sua atuação no ano de 2011, concretizando experiências, fortalecendo as comunidades e buscando mobilizar os envolvidos nesta articulação para a luta pela garantia de seus direitos.
Regimere Santos de Melo
Comunicadora Popular
P1+2 / UGT CACTUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário